A intenção é resgatar as brincadeiras antigas, o cozinhar com crianças, a construção de brinquedos, cantigas de roda, músicas e histórias infantis para que todas as crianças possam ser crianças de verdade e não miniaturas de adultos!

Quase todo o material aqui postado, foi encontrado em ferramentas sociais da internet. Caso alguém sinta-se ofendido ou prejudicado com alguma de suas publicações aqui encontradas, por gentileza, comunica-me que a mesma será retirada ou terá os devidos créditos. Pois, não há intuito algum do uso má fé autoral, e sim de resgatar e expandir o universo infantil!
Embora adultos, temos uma criança dentro de nós. Então, se deliciem!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Eles estão de FÉRIASSS, atividades com crianças

As crianças já estão de férias e ficar em casa pode ser estressante para elas quanto para os pais. O  ideal é cansá-las com atividades diferentes e lúdicas para que mesmo em férias possam aprender. E ao invés de ficar na frente da TV, aprender coisas bem divertidas.
Em Sobradinho, cidade satélite de Brasília, tem um ranchinho bem gostoso que propicie muita coisas para os pequenos quanto para os grandes. O Rancho Canabrava tem arvorismo e até passeio de charrete.

http://www.ruralturdf.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=111:rancho-canabrava&Itemid=25




O parque de diversão Ana Lídia, no Parque da Cidade, também é uma boa pedida. Proporciona brinquedos que trabalham a coordenação motora, tem um castelinho que mexe com a imaginação dos pequenos.






O Parque da cidade é uma opção legal. Além de muitos lagos com patinhos, muitas árvores para amarrar rede, grama fresquinha, tem espaço para piquenique.

 





Cozinhar também é excelente para a garotada. E não há necessidade de ser em uma escola de culinária para  crianças, basta os pais terem um pouquinho de paciência que junto com os pequenos é possível sair deliciosas pizzas, bolos, mexidão, sopas,  pão de queijo, biscoitos e até um rizoto para o jantar.  





Cultura nunca é demais, mas eles estão de  FÉRIASSSSS. Por isso, faça com que o passeio a uma livraria ou biblioteca infantil seja agradável. Compre livros finos e com estilo que a criança goste, os de suspense prende a atenção deles e sendo finos eles terminarão logo e sentirão com dever cumprido.


O cinema é uma boa escolha também. Há ótimos filmes em cartaz que irão mexer com a imaginação dos cotoquinhos. No entanto, fazer um cineminha em casa pode ser muito divertido. Convidar vários coleguinhas, locar um filme infantil fazer muita pipoca e servir com guaraná. 



O Zoológico é uma boa para a criançada, conhecer os animais ferozes de pertinho é um programa excelente.



O circo é uma delícia desde que a criança ou até mesmo o responsável não tenha Coulrofobia (medo de palhaços), pois rir é o melhor remédio.


Teatro é despertar e realizar a fantasia de muitas crianças. Pois, é ao vivo e como dizer que tudo aquilo é de mentira?


Ir para um ambiente que ofereça cultura diferente é enriquecer o conhecimento de qualquer cotoco. Passeios em fazendas que tenha pomar, horta e comida feita na fornalha para o pequenos pode ser bem divertido. Eles se encantam ao saber como é um pé de laranja, morango, tomate como é tirado o leite da vaca e por onde sai os ovos da galinha. rsrs






As colonias de férias também pode ser divertido para as crianças, mas distancia um pouco dos programas em família. Por outro lado, faz a interação com crianças desconhecidas.


Clube aquático, rios e cachoeiras é uma boa pedida, mas requer cuidados redobrados por se tratar de água.

  




Fazer atividades físicas além de ser saudável também pode ser muito divertido.




  






Nenhum comentário:

Postar um comentário