A intenção é resgatar as brincadeiras antigas, o cozinhar com crianças, a construção de brinquedos, cantigas de roda, músicas e histórias infantis para que todas as crianças possam ser crianças de verdade e não miniaturas de adultos!

Quase todo o material aqui postado, foi encontrado em ferramentas sociais da internet. Caso alguém sinta-se ofendido ou prejudicado com alguma de suas publicações aqui encontradas, por gentileza, comunica-me que a mesma será retirada ou terá os devidos créditos. Pois, não há intuito algum do uso má fé autoral, e sim de resgatar e expandir o universo infantil!
Embora adultos, temos uma criança dentro de nós. Então, se deliciem!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

dicas de livros infantis

Esse hábito torna-se prazeroso somente se for influênciado desde a infância.

 


 
Cadê juízo do menino?
 
Brincando com a metáfora de ‘perder um parafuso’, o autor conta a história de um menino que acordou um dia sem juízo. O livro é repleto de surpresas e ilustrações de qualidade.

Girafas não dançam
 
 
 

A história relata a experiência de uma girafa que se diverte ao dançar em um baile na selva. Foco de gargalhadas e chacotas dos amigos, ela decide escutar os conselhos do amigo grilo. O diferencial desta literatura são os pop-up, engenharia de papel que interage ainda mais as crianças com os livros.
 
Elefantes nunca esquecem
 

O enredo gira em torno de um elefante que ao se perder de sua manada começa a conviver com os búfalos. Certo dia ele encontra alguns elefantes e precisa escolher se continua a viver com os búfalos ou retorna para as suas origens.
 
O dariz
 
 
O livro conta a história de um nariz, que entupido, busca um lenço de papel. O autor faz com que a leitura em voz alta aconteça em quase todo o livro, assim a criança vai percebendo as pronúncias das palavras.
 
Quando nasce um monstro
 
 
 
Logo após o nascimento do monstro, o autor dispõe duas alternativas para os leitores. Conforme a história se passa, a impressão é que leitor pode escolher o desenrolar do livro.
 
Muleque de rua
 
 
 
 
As aventuras de João Pão, um menor abandonado. Relata a vida das criança nas ruas das grandes cidades brasileiras. Para crianças a partir de 10 anos de idade.
 
O colecionador de segredos
 
 
 
A lei do país onde Beto morava dizia que todos tinham de começar a colecionar alguma coisa quando completassem doze anos de idade, mas Beto não sabia o que queria colecionar. Todo mundo tinha uma coleção que guardava com muito carinho e ele precisava logo escolher a sua. O Colecionador de Segredos é um livro sobre a vida e a busca pela felicidade. Esse livro é muito legal!
 
 Capitão cueca e o ataque das privadas falantes
 

 

 
Este livro é sobre dois meninos chamados Jorge e Haroldo que com suas travessuras acabaram com a exposição de ciência da escola. Além disso, eles criaram um exército de diabólicas privadas falantes, cujo o único objetivo é dominar o mundo! Só mesmo o Capitão Cueca poderá salvá-los. Será?
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário