A intenção é resgatar as brincadeiras antigas, o cozinhar com crianças, a construção de brinquedos, cantigas de roda, músicas e histórias infantis para que todas as crianças possam ser crianças de verdade e não miniaturas de adultos!

Quase todo o material aqui postado, foi encontrado em ferramentas sociais da internet. Caso alguém sinta-se ofendido ou prejudicado com alguma de suas publicações aqui encontradas, por gentileza, comunica-me que a mesma será retirada ou terá os devidos créditos. Pois, não há intuito algum do uso má fé autoral, e sim de resgatar e expandir o universo infantil!
Embora adultos, temos uma criança dentro de nós. Então, se deliciem!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pular elástico

É necessário no mínimo 3 participantes: duas para segurar o elástico e outra para pular.
As duas crianças que vão segurar o elástico ficam em pé, frente a frente, e colocam o elástico em volta dos tornozelos para formar um retângulo.
O participante que irá pular na vez, faz uma sequência de saltos: pula para dentro, pula para fora, pula sobre o elástico e pula para fora do elástico, tentando completar a tarefa sem tropeçar.

ou
Pula para dentro, pula para fora, arrasta o pé direito em direção ao esquerdo e sai de dentro do elástico (leia mais aqui)
O grau de dificuldade aumenta ao longo da disputa: o elástico ainda deve subir do tornozelo para o joelho, cintura, tronco e pescoço. Dependendo da altura das crianças, o jogo vai ficando impraticável, mas é o desafio que estimula a brincadeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário