A intenção é resgatar as brincadeiras antigas, o cozinhar com crianças, a construção de brinquedos, cantigas de roda, músicas e histórias infantis para que todas as crianças possam ser crianças de verdade e não miniaturas de adultos!

Quase todo o material aqui postado, foi encontrado em ferramentas sociais da internet. Caso alguém sinta-se ofendido ou prejudicado com alguma de suas publicações aqui encontradas, por gentileza, comunica-me que a mesma será retirada ou terá os devidos créditos. Pois, não há intuito algum do uso má fé autoral, e sim de resgatar e expandir o universo infantil!
Embora adultos, temos uma criança dentro de nós. Então, se deliciem!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Lança-confete


 

Materiais:
o    1 tubo de papelão
o    1 pedaço de papelão
o    1 porca
o    1 palitinho de churrasco
o    prego e martelo
o    agulha grande
o    barbante
o    1 borrachinha de dinheiro
o    papéis coloridos
o    cola
o    pincel
o    régua
o    canetinha
o    tesoura
o    confetes ou papéis picados

Procedimentos:

1º: Medir com a régua, partindo-se da “boca” do tubo de papelão 3,5 cm e marcar um ponto. Fazer o mesmo do lado oposto.
2º: Fazer um orifício em cada um dos pontos marcados anteriormente utilizando para isso o prego e o martelo. Assim ficarão no tubo de papelão dois orifícios, um oposto ao outro.
3º: Colocar a borrachinha de dinheiro na agulha e passá-la por um dos orifícios, de modo que ela fique do lado interno do tubo. A parte que ficou na parte externa deve ficar presa, para isso deve-se utilizar um pedaço pequeno de palitinho de churrasco entre o tubo de papelão e a borrachinha de dinheiro.
4º: Passar a borrachinha de dinheiro por dentro da porca (pode ser outro material, desde que tenha um orifício e caiba dentro do tubo de papelão). Em seguida deve-se cortar a extremidade da borrachinha de dinheiro e passá-la pelo outro orifício do tubo, prendendo-a do lado de fora com um pedaço de palitinho de churrasco.
5º: Cortar um pedaço grande de barbante e prendê-lo na porca, deixando que o mesmo caia para a parte de baixo do tubo de papelão, chegando até a outra extremidade.
6º: Usar a “boca” do tubo de papelão como molde para traçar um círculo no pedaço de papelão. Cortar o círculo. Como ele deve caber dentro do tubo de papelão deve-se ir testando o círculo e adaptando-o até que ele caiba dentro.
7º: Revestir o círculo cortado anteriormente com papel colorido. Em seguida deve-se fazer um orifício no centro do círculo de papelão.
8º: Passar um pedaço de barbante de alguns centímetros pelo orifício do círculo prendendo-o de um dos lados com um pedaço de palitinho de churrasco. Prender a outra extremidade do barbante na porca.
9º: Decorar o tubo de papelão com os papéis coloridos.
10º: Encaixar o círculo dentro do tubo de papelão sobre a estrutura feita com a borrachinha de dinheiro e a porca. Em seguida, deve-se colocar sobre a superfície de cima do círculo de papelão os confetes ou o papel picado.
Para brincar é só puxar o barbante da parte inferior do tubo de papelão e soltá-lo rapidamente. A borrachinha de dinheiro vai dar o impulso para a porca bater no círculo de papelão lançando assim, os confetes no ar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário