A intenção é resgatar as brincadeiras antigas, o cozinhar com crianças, a construção de brinquedos, cantigas de roda, músicas e histórias infantis para que todas as crianças possam ser crianças de verdade e não miniaturas de adultos!

Quase todo o material aqui postado, foi encontrado em ferramentas sociais da internet. Caso alguém sinta-se ofendido ou prejudicado com alguma de suas publicações aqui encontradas, por gentileza, comunica-me que a mesma será retirada ou terá os devidos créditos. Pois, não há intuito algum do uso má fé autoral, e sim de resgatar e expandir o universo infantil!
Embora adultos, temos uma criança dentro de nós. Então, se deliciem!

sexta-feira, 8 de março de 2013

HELICÓPTERO DE MÃO


Materiais:

- 1 pratinho de papelão pintado
- 1 palitinho de churrasco
- fitas adesivas coloridas
- 1 canudo
- tesoura
- canetinha


Procedimentos:
1º: Traçar e recortar no pratinho de papelão as duas hélices do helicóptero. As hélices devem ter o formato de uma pétala de flor, mais larga e arredondada em uma das extremidades e mais estreita e arredondada na outra extremidade.
2º: Fixar as hélices recortadas anteriormente em uma das pontas do canudo, encaixando as extremidades estreitas das hélices na superfície do canudo. As hélices precisam ser fixadas da seguinte forma: uma com a parte côncava voltada para cima e a outra com a parte convexa voltada para cima. Deve-se fixar as hélices com a fita adesiva colorida, para que fiquem bem presas. Deve-se também, obstruir o orifício do canudo com a fita adesiva colorida.
3º: Deixar uns 2 cm de canudo para baixo das hélices e cortar o excedente.
4º: Encaixar o canudo com as hélices no palitinho de churrasco, fixando-o com a fita adesiva colorida, para que fique preso no palitinho.
5º: Decorar o palitinho de churrasco com as fitas adesivas coloridas.
Para brincar com o helicóptero de mão, deve-se esfregar as duas mãos no palitinho de churrasco e lançá-lo. As hélices irão girar mantendo o helicóptero de mão no ar durante algum tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário