A intenção é resgatar as brincadeiras antigas, o cozinhar com crianças, a construção de brinquedos, cantigas de roda, músicas e histórias infantis para que todas as crianças possam ser crianças de verdade e não miniaturas de adultos!

Quase todo o material aqui postado, foi encontrado em ferramentas sociais da internet. Caso alguém sinta-se ofendido ou prejudicado com alguma de suas publicações aqui encontradas, por gentileza, comunica-me que a mesma será retirada ou terá os devidos créditos. Pois, não há intuito algum do uso má fé autoral, e sim de resgatar e expandir o universo infantil!
Embora adultos, temos uma criança dentro de nós. Então, se deliciem!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

BISCOITO EM FORMATO DE COBRA

TORTA COBRA 

As crianças vão matar esta cobra com uma bocada só.

 


 


Ingredientes
1 biscoito de polvilho (ou queijo, ou pão) em formato de cobra
10 morangos médios cortados em fatias
1 morango inteiro
chantilly a gosto

Calda

1 xícara (chá) de polpa de morango
1 xícara (chá) de água
3/4 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sobremesa) de amido de milho.

Modo de fazer
Coloque os morangos picados no copo do liquidificador e começa a bater com a tecla "pulsar" depois mude a velocidade e bata até ficar homogêneo. Passe por peneira se quiser retirar as sementinhas
Dissolva o amido de milho em parte da água e junte-o aos demais ingredientes.
Leve ao fogo numa panela alta. Quando começar a ferver reduza o fogo e cozinhe mexendo vez ou outra até a calda espessar e ficar com aspecto brilhante.
Passe para um recipiente com tampa e leve a geladeira.

Utilize em sorvete, mousses, flans, etc

Montagem 

Corte o biscoito ao meio e o umedeça com a calda em ambas as partes, acrescente os morangos cortados e os cubra com a calda. Passe um fio de chantilly bem ao meio. Cubra com a outra parte do biscoito e passe chantilly como na figura acima. Intercale a outra metade dos morangos como "dominó caídos", por cima pingue a calda de forma contínua.
Com o auxílio das folhas do morango, faça a cabeça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário