A intenção é resgatar as brincadeiras antigas, o cozinhar com crianças, a construção de brinquedos, cantigas de roda, músicas e histórias infantis para que todas as crianças possam ser crianças de verdade e não miniaturas de adultos!

Quase todo o material aqui postado, foi encontrado em ferramentas sociais da internet. Caso alguém sinta-se ofendido ou prejudicado com alguma de suas publicações aqui encontradas, por gentileza, comunica-me que a mesma será retirada ou terá os devidos créditos. Pois, não há intuito algum do uso má fé autoral, e sim de resgatar e expandir o universo infantil!
Embora adultos, temos uma criança dentro de nós. Então, se deliciem!

quinta-feira, 27 de março de 2014

Resta Um



Modo de fazer o brinquedo:

32 tampas de garrafa pet.
Cole e cubra com papel contacte tranparente ou risque com marcador permanente preto a “tabela” do jogo sobre um quadrado de EVA, tampa de caixa de pizza, Cartolina, papelão, quadrado de ceramica  ou pedaço tábua.

Como jogar:
Joga-se com duas pessoas ou sozinho, um jogador por vez 
e ganha quem retirar mais peças. 
No início do jogo, há 32 peças no tabuleiro,
 deixando vazia a posição central, como na imagem ao lado. 
Um movimento consiste em pegar uma peça e fazê-la "saltar" sobre outra peça, sempre na horizontal, na vertical, indo ou e voltando.
Terminando em um espaço vazio. A peça que foi "saltada" é 
retirada do tabuleiro. O jogo acaba quando não é possível fazer nenhum movimento na vertical ou horizontal. Nesta ocasião, o jogador ganha se restar apenas uma peça no tabuleiro.
Objetivos: construção de um brinquedo, socialização, passatempo, impulso, atenção, movimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário