A intenção é resgatar as brincadeiras antigas, o cozinhar com crianças, a construção de brinquedos, cantigas de roda, músicas e histórias infantis para que todas as crianças possam ser crianças de verdade e não miniaturas de adultos!

Quase todo o material aqui postado, foi encontrado em ferramentas sociais da internet. Caso alguém sinta-se ofendido ou prejudicado com alguma de suas publicações aqui encontradas, por gentileza, comunica-me que a mesma será retirada ou terá os devidos créditos. Pois, não há intuito algum do uso má fé autoral, e sim de resgatar e expandir o universo infantil!
Embora adultos, temos uma criança dentro de nós. Então, se deliciem!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bolo bombom, duas vezes bom!




Bolo Bombom
 
1 bolo esponjoso tipo pão de ló, assado em forma retangular (usei a receita dessa massa, que faz um bolo que rende uns 70 bombons)

Calda Clássica
1 lata de leite condensado
1 e 1/2 xícara (chá) de leite (360ml)
1 garrafinha de leite de coco (200ml)

Preparo
Misturar tudo e jogar sobre o bolo
 
Cobertura
600g de chocolate meio amargo de ótima qualidade, derretido e temperado
 
                                                                                                        Como Fazer.
Cortar o bolo ao meio, como se fosse recheá-lo, cortar as duas partes do bolo em pedacinhos que caibam nas cavidades das formas de bombons retangulares (as minhas formas têm cavidades com as seguintes medidas: 6,5cmX4cmX2cm). Dispor os pedacinhos do bolo em tabuleiros grandes e molhá-los com a calda. Levar os tabuleiros ao congelador de um dia para o outro. No dia seguinte, depois depois de derreter e temperar o chocolate, besunte as cavidades das formas com o chocolate derretido e temperado, para formar as casquinhas. Entre as demãos de chocolate (dar-se duas) leve a forma por uns cinco minutos ao congelador. Tire os pedacinhos congelados do bolo do congelador (ou do freezer) e ponha-os dentro das cavidades das formas de chocolate, já com as casquinhas. Passe chocolate por cima, para fazer o fundo. Leve a forma de volta ao congelador, e quando os fundos de cada cavidade começarem a esbranquiçar, em toda a extensão (demora entre cinco e oito minutos), vire a forma cuidadosamente sobre uma bandeja, para soltar os tabletinhos.  Conserve os tabletinhos na geladeira (mesmo já embalados), pois fora da geladeira o chocolate pode derreter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário